Dark Chocolate

           A vida é repleta de surpresas, boas, nem tão boas e más, e todas tem um significado um valor, tudo pode transformar, modificar e acrescentar, depende apenas das nossas escolhas, de como encarar o que não é doce, como provar Dark Chocolate sem lembrar que no Brasil o chamamos, amargo ou meio amargo, como numa diminuição de todo o sabor que nos proporciona.

          Então penso que a vida é Dark Chocolate, temos que saber saborear, a vida não é achocolatado cheio de açúcar, ela tem tantos nuances que às vezes nos fixamos nos mais óbvios.
— Aqui pra nós, não há nada mais chato e cansativo que o óbvio.

          Adoro a gama de possibilidades nas suas mais variadas escalas que só um Dark Chocolate pode nos oferecer, na ponta da língua, no meio, ao deglutir, no palato, é uma riqueza de possibilidades de sentir, em cada parte uma cor diferente, uma nova textura, um novo cheiro, uma nova sensação, algumas vezes nos intriga, empertiga, nos faz repensar o que é bom.

          Todas essas possibilidades nos são oferecidas, cotidianamente. O que escolhemos? Sentir a vida como Dark Chocolate ou ficar no lugar comum de um achocolatado.

Sérgio Pereira
Caruaru, 01 de agosto de 2010

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Coisas que tenho e sou

O tempo que se tem

O seu mundo é só seu