Surto de divagações de reciprocidade


Ponderando reciprocidades, não pensaria sobre, anos atrás, ou melhor, não cogitaria a existência do ato de pensar a respeito e mesmo que pensasse seria inócuo, mas o tempo passa e nada é mais como antes. Graças a Deus! Tudo ganha um novo prisma e conseguimos  perceber novos ângulos, mas o fato é que não sei até que ponto tornamos a vida mais simples ou mais complexa.
Pensar ou sentir, razão ou coração, eis a questão?
Construir é sempre uma tarefa que requer: planejamento, trabalho, material, criatividade e vontade. Não é fácil, também não é difícil, sinto mais como um ponto de equilíbrio entre os extremos.

Where is the life that i need most?

Mas principalmente tem de existir vontade, do contrário acho improvável que algo realmente funcione, ela vai te trazer tudo que seja necessário para tocar a obra, para concretizar o sonho que nem sempre será como no principio, já que nesse processo tudo sofre uma metamorfose constante, não sendo como uma construção concreta, pois vida não é.
Voltando para reciprocidade, sinto cada vez mais como algo fundamental, em tudo: trabalho, família, amigos, amor, passando até pelas coisas mais simples. Relações são carentes de reciprocidade, sem isso a desarmonia reina e cria-se uma total falta de ordem. Algumas coisas agüentam uma falta de reciprocidade por algum tempo, outras praticamente não conseguem existir sem, fico imaginando se existe um ponto de equilíbrio para essa equação, mas chego a conclusão que não há, tudo vai depender da vontade, do querer continuar e é nesse querer, no pensar sobre esse querer, que decisões são tomadas e destas decisões novos caminhos são abertos, porém, na vida os caminhos não têm volta, já que, mesmo quando se volta nada estará como era.
Para além de tudo que divaguei, ainda creio que possa existir uma reciprocidade fora de sincronia, sei que a expressão ficou completamente antagônica, mas não vou tentar explicar é apenas um sentimento que tenho.
Bem, o vinho me pegou, vou indo...

Ricardo Pereira,
Recife, 25 de agosto de 2011, 20:30

Comentários

  1. "Eu fui à floresta
    Porque queria viver de verdade
    Eu queria viver profundamente
    E tirar toda a essência da vida.

    Fazer apodrecer tudo o que não é vida
    E não, quando eu morrer
    Descobrir que não vivi"

    Ficou muito lindo ... Parabéns !!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Coisas que tenho e sou

O tempo que se tem

O seu mundo é só seu