Nem tudo depende de nós


Nem tudo depende de nós, temos nossas limitações, por mais que digam o contrário os escritores de auto-ajuda, mas infelizmente ou felizmente, não sei ao certo, existem exceções. Não adianta apenas um lado, tem de haver convergência, do contrário não haverá sucesso, o êxito se perde, porém, tal perda não pode nem deve ser encarada como derrota.
Por mais que pareça uma derrota, não se perdeu de fato, nem o tempo, nem mesmo, o objeto do  desejo. Sei que não é fácil encarar tudo assim, principalmente quando no meio de tudo, nos sentimos: enganados, usados, desrespeitados.
Ganhamos várias coisas nesse processo, coisas que durante o ocorrido nem percebemos, sabedoria que usaremos num futuro próximo e nos ajudará a não repetir erros e escolhas, força, coragem, casca dura, e habilidade de renascimento, nesse caso dependendo da gravidade do desapontamento.
Estes percalços acontecem em todos os níveis das nossas vidas, sejam eles, profissionais, sociais, amorosos, existirão de forma inevitável, como parte inerente do processo de viver, não saberemos como nem quando, mas podemos nos prevenir, com o que já passamos.
Ficar atento sem se fechar, olhar em voltar e perceber para além do problema, para mim ajuda, não é uma formula, apenas uma maneira que encontrei de seguir.
Ricardo Pereira,
Recife, entre 06 e 07 de janeiro de 2012, 16:22

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coisas que tenho e sou

O tempo que se tem

O seu mundo é só seu