Sonhar sempre


Hoje, certo alguém me contou que havia deixado de sonhar, agindo simplesmente no modo automático e racional, mas que a partir desta reflexão iria tentar agir de outro modo: voltar a sonhar.              

Pois bem, eu sonho, sou um sonhador, mesmo que ache que não pareça, os tenho, e prático cotidianamente, em frações de tempo do meu dia, me permito devanear, e vagar por um mundo que não estou, e certamente isso alivia tudo. São mundos particulares, só nossos, que cabem apenas no infinito do pensar, sendo possíveis ou não, mas que possibilitam uma caminhada mais leve, que instigam numa busca de torna-los possíveis.  Não falo de fuga de realidade, nem de mentir para si mesmo, acredito que o sonho é um acessório que a vida nos deu, para nos catapultar em nossos objetivos e tornar mais leves momentos pesados.

Então, pratiquemos o sonho, realizemos ou apenas sonhemos, mas nunca fiquemos sem ele.

Ricardo Pereira.

Recife, 05 de fevereiro de 2014, 11:01

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coisas que tenho e sou

O tempo que se tem

O seu mundo é só seu