Pelo uso consciente do "não"


           


    Não.  Três letras com um acento sobre uma delas, simples, rápida, com um significado único que transcende num caleidoscópio de direções, por isso,  penso e sinto que privar alguém de ouvir,  saber e ter, é uma das coisas mais egoístas que podemos fazer.
                Mesmo sabendo a dificuldade de transmitir claramente, da hora certa, de tentar amenizar, é fundamental para que a continuidade de qualquer coisa se dê.
                Não prive ninguém de uma resposta, mesmo que ela seja: NÃO.
                Este ato mesmo parecendo negativo, muitas vezes pode ao invés de destruir, construir, abrir possibilidades para você ou para quem houve, pode ser libertador.
                Nem sempre vamos entender de uma forma tão positiva, na maioria das vezes vamos pura e simplesmente odiar, porém, em algum momento das nossas vidas vamos olhar para ele e perceber sua importância.
                Um não é melhor que um (...)
                Tenho medo de falar não
                Tento amenizar os meus nãos
                Tenho necessidade de ouvir uma resposta, mesmo que seja  “não”.
                E  me sinto desconfortável quando ouço
                Mas mesmo assim é extremamente libertador ouvir, mesmo quando dói.

                Diga não, respeite o não, não seja egoísta, a falta de um “não” pode: prender, estagnar, mutilar....alguém.
                Eu tenho medo de falar não, mas eu tento.
Ricardo Pereira,
Recife, 04 de maio de 2012, 20:14

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sentir

O tempo que se tem

Despedida de Solteiro