Delírio de Aproveitar

Aproveitar a estadia, há alguma coisa melhor do que aproveitar devidamente a sua estadia, não consigo imaginar nada melhor, então, se pensarmos que algumas filosofias ou religiões, sei lá como chamar, pregam que escolhemos vir para onde estamos, logo, aproveitar a nossa estadia é tudo que temos a fazer.
Pensemos na vida como uma viagem de turismo, com direito a tudo que possamos ter, hotel, lugares de todos os tipos, restaurantes, pessoas interessantes e desconhecidas por todos os lados, pontos turísticos, tudo, realmente tudo que se tem numa viagem. Estamos aqui a passeio, porque não aproveitar tudo que for possível, uma excursão escolhida e planejada, para que se lamentar e perder tempo tentando explicar ou entender qualquer coisa que seja.
A  palavra do ordem é: aproveitar.
Usar tudo que está a nossa volta da melhor maneira que possamos imaginar e realizar. Sentir sabores, cores, odores, emoções, em suma, viver sem pestanejar muito, ser impulsivo se for o caso e racional se for realmente necessário, com o único foco em aproveitar todas as oportunidades que batem a nossa frente a cada segundo.
Passamos tempo demais tentado mudar as coisas que esquecemo-nos de utilizá-las da forma que são, perdemos tanto com isso, que quando nos damos conta, já é um pouco tarde, passou, e o que passa não volta mais e quando volta, já mudou, não é mais o mesmo. A vida é simples, mas temos o dom de complicar, criando complexidades a nosso mero capricho na ilusão de perfeição que insistimos existir.
Então a partir de agora, vivamos!
Temos que sentir as coisas para poder saber que vivemos, pois do contrário, iremos repetir o mesmo passeio, da mesma forma, com uma constante sensação de dejavu. Se não quer reprise, viva, se jogue, sinta o vento no rosto, se preocupe menos com o que os outros vão falar, pense um pouco mais em você e saiba que isso não é egoísmo é amor próprio.Porém  a  única coisa que creio como regra indiscutível é: faça com os outros aquilo que você gostaria que fizessem com você, conseguindo seguir essa regrinha, ao meu entender, estará sendo ético e moral.
Sei que não é fácil, eu mesmo não consigo seguir tudo que disse, mas tento e sonho um dia conseguir, sejamos repetitivos e tentemos sempre alcançar os nosso objetivos.

Sérgio Pereira,
Caruaru, 13 de novembro de 2010, 2:35.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coisas que tenho e sou

O tempo que se tem

O seu mundo é só seu