Olhando para o meu 2010

          Uma sensação de que algo ruim meio que se apoderou de mim no inicio da tarde, por mais que tente me desvencilhar, persiste, então comecei a pensar sobre o meu ano, sobre 2010. Não tem sido um ano fácil, encontrei dureza em praticamente todos os setores da minha vida, com poucas exceções.
          Tantas coisas foram desfeitas, tantas imagens foram trocadas, com tudo, não consigo achar o ano ruim, o que realmente mais me intrigou e me intriga durante esse ano é uma certa incapacidade de conseguir modificar a minha realidade, não encontrei a forma nem o caminho de como fazer, encurralado, essa palavra que melhor exprime o sentimento mais constante do ano, com tudo isso, não consigo achar que o ano foi ruim, por mais que seja a coisa mais obvia, não consigo.

           Olhando para trás de uma forma mais ampla, resgatei amizades, aprendi e cresci em vários aspectos, gostei mais de mim, conheci novos eus, permiti a mim o que não permitiria, e este permitir foi realmente descomunal. Estava assistindo ao Roda Vida com a Marilia Gabriela entrevistando o Psicanalista Contardo Calligaris e ao ser perguntado sobre traição ele falou que a pior traição é quando traímos a nós mesmos, essa frase realmente chacoalhou meu cérebro, eu tenho me traido demais, tanto que não sei mais o que é não me trair, constatação que me faz perceber o motivo de não cair na obvialidade de taxar 2010 como um dos piores anos da minha vida.

           Em 2010 aprendi a me trair menos, tenho aprendido a me ouvir, a respeitar o meu desejo, a querer por mim, a dizer não ( não, é sempre tão difícil para mim, sou uma pessoa de sim), não sei o que tudo isso vai representar de fato, algo está em mutação.

           O ano não acabou ainda, um certo medo de que esse sentimento mude e de que eu comece a discordar de tudo que escrevi parece que está logo ali no canto, mas como diz a Vanessa da Mata:

“ Mas o pior não é não conseguir
   É desistir de tentar
   Não acredite no que eles dizem...”
               
Sérgio Pereira,
Caruaru,  09 de novembro de 2010, 22:16

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coisas que tenho e sou

O tempo que se tem

O seu mundo é só seu