A topada de Alice.


                Havia um sol,  brilhante e quente, mas não quente de mais simplesmente aconchegante, verde por todos os lados, flores, sob o céu de um azul sem fim entre mesclas de nuvens de algodão, soprava uma brisa doce que não se distinguia a direção. Sonho, isso, um sonho! No meio de tanta beleza ousava caminhar numa perspectiva de perfeição, ou melhor, de uma maior perfeição, um encontro com algo maior, algo que sublinhasse mesmo que não fosse necessário.
                No caminho coisas aconteciam inesperadamente, como num passe de mágica, necessidades nasciam a partir do que surgia, mesmo que não se quisesse, mesmo sabendo que não se deveria querer, nem esperar, nem imaginar. Impossível, melhor dizer inevitável, as expectativas jorravam sem controle, numa miscelânea delirada completamente mouca a razão, esta que por sua vez não desistia de tentar dar seus pitacos e alertar para possíveis riscos.      
                Mas quem ousaria duvidar do que se vê, do que se toca, quem, me digam, quem? Pois é, no meio de caminho, a estrada mudou repentinamente, como uma topada inesperada, que derrubou alguém, sim, uma topada, não uma queda num buraco, apenas o choque inesperado do pé numa pedra presa, não um fim apenas um percalço, naquele instante rapidamente a realidade se vez inteira, crua.
                Não houve ação, as palavras cantaroladas foram engolidas, o sorriso largo desfez-se instintivamente e de repente houve um medo irracionalmente visceral de que nada fosse de fato como se via, a razão deu um grito alto seguido de uma enxurrada de lucubrações e associações, uma pausa de horas em minutos, depois, tudo voltou ao que estava, mas nada ficou igual, mesmo sendo o mesmo. A razão agitou e depois acalmou tudo, indo embora de mancinho, pensado ser melhor continuar de longe, dando seus pitacos aos berros vez por outra.
                A caminhada continua as expectativas não morreram, mas a razão talhou de leve a mensagem: “cuidado”.
Ricardo Pereira,
Recife, 18 de abril de 2011, 23:35.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coisas que tenho e sou

O tempo que se tem

O seu mundo é só seu