Sacanealismo Capitalista


Desculpa para rico sacanear os pobres, para ser sensivelmente cultural “menos favorecidos” , fazem as leis ao seu favor abusando do poder, ridicularizando ideais sociais. Propaganda gratuita de Capitalista bonzinho, pensamentos mesquinhos do lucro pelo lucro.
Pessoas não existem, são apenas bichos de carga que já recebem mais que o suficiente para viver, mesmo que, para quem provem viver um mês com o que se paga seja inconcebível. Visualizar um feriado para esse povo, para que? – Eles lá sabem o que é folga, com a  miséria que ganham para que alimentar sonhos ou deixá-los provar, mal acostumados no mínimo ficarão.
Independente se é um direito, bicho de carga mental ou braçal, não tem direito, tem dever de servir e no mínimo agradecer por ter sido permitido servir. Tem de viver com medo, sem questionar, nem pensar, apenas, fazer tudo mesmo que seja errado, simplesmente porque foi mandado. Ser lembrado o tempo todo que o país vai mal, que o mercado ta fechado, para ele estagnar e se sentir incapaz. Pensa que é brincadeira ou baboseira de proletário? É realidade atual, vivida e sentida sem igual, sem força de resposta nem gosto de pipoca, apenas com gosto de sal.     
Mesmo com toda ao nosso redor só se fala em desenvolvimento, um novo pensamento social, Direitos Humanos, uma nova visão do Direito Trabalhista, mas não se sabe a que velocidade isso vai e se alguém contemporâneo irá se beneficiar.
Sacanealismo Capitalista, encher o povo de sonho, deixando-os aturdidos de tanta esperança, para não poderem formular nenhum tipo de pensamento de questionamento, uma maneira simples de minar qualquer consciência coletiva. Dar tirando ou tirar dando uma questão de troca na qual o proletariado, foco principal do Sacanealismo Capitalista, na grande maioria das vezes continua lascado.
Que tal ser esta, a nova corrente, melhor dizer pandemia, que de tão virótica e de fácil propagação os próprios contaminados perdem a percepção do mal, tudo tão arraigado a nossa vida cotidiana que de tão comum passa a ser natural, tendo na ignorância e no poder desmedido sua maior plataforma, justificado e suplantado por um único propósito. Topo de pirâmide.         
E ainda tem gente que vem falar em equidade na distribuição de renda e qualidade de vida, piada de Sacanealista Capital, em feste de clube de filantropia repleto falsidade.

Sérgio Pereira, 02 de novembro de 2004, 15;30
Revisado em 15 de setembro de 2010, 22:35

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coisas que tenho e sou

O tempo que se tem

O seu mundo é só seu