Incongruência

Ouço algo que não entendo depois de um dia praticamente vazio, mesmo sem entender, consigo sentir o ritmo e energia da música, o alemão vai ficando cada vez mais suave uma batida bem swingada com uma pegada hip hop, ele canta com macacos, o público bem animado acompanha tudo em coro, não só cantando mais também dançando, abro um vinho branco alemão para acompanhar o momento. Na platéia várias pessoas com mascaras de chimpanzés e eu sentindo falta do significado da música do entender a letra, a platéia é extremamente misturada, crianças, adolescentes, jovens, adultos, ele realmente deve ser uma estrela pop alemã.
Uma inquietação constate insiste em não se afastar dos meus pensamentos, por mais que busque tangentes, Sushi (meu cachorro) insiste em chamar minha atenção, com pequenos grunhidos, faço-lhe um afago, teclo com um amigo colorido na net e racionalizo reações (porque as pessoas não são menos complexas) Mi e Ana acabam me ligando e constatamos que não haverá aula de francês hoje, minha inquietação continua, um desejo de festa, de balada ou de um simples abraço num para sempre que se acabe, vou pegar mais um pouco de vinho e um petisco.
Carente ou entediado ou quem sabe os dois, eu realmente não entendo nada em alemão, ele começa a tocar minha música preferida, cujo nome, não sei pronunciar.
Será esta minha segunda-feira antes do feriado independência?

Ich suche neues Land
mit unbekannten Strassen, fremden Gesichtern,keiner kennt meinen Namen!

Estou à procura de novas terras com estradas desconhecidas e rostos estranhos
onde ninguém saiba o meu nome!

Sérgio Pereira





Caruaru, 06 de setembro de 2010.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coisas que tenho e sou

O tempo que se tem

O seu mundo é só seu